Webmail     |       Atendimento: (62) 3505.1913

EDUCAÇÃO INFANTIL

ENSINO FUNDAMENTAL

ENSINO MÉDIO

GRADUAÇÃO

PÓS
GRADUAÇÃO

PAGINA INICIAL     |     INSTITUCIONAL     |     VESTIBULAR     |     CONTATO

INÍCIO

APRESENTAÇÃO
Publicação de artigos científicos que colaborarem para a expansão do conhecimento nas áreas dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Instituto Aphonsiano de Ensino Superior e servir de instrumento para divulgação cultural, ultrapassando os espaços da instituição, proporcionando assim, amplo debate cultural e científico.


Conselho Editorial
Conselho Científico
Normas para Publicação
Proposta da Revista

EDITORA GERAL
Edilane Neves
revistaaphonline@gmail.com
PROPOSTA DA REVISTA


PROPOSTA DA REVISTA ELETRÔNICA DO INSTITUTO APHONSIANO DE ENSINO SUPERIOR

Título: APHONLINE: Revista Eletrônica do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior.

1 Missão

Publicação de artigos científicos que colaborarem para a expansão do conhecimento nas áreas dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Instituto Aphonsiano de Ensino Superior e servir de instrumento para divulgação cultural, ultrapassando os espaços da instituição, proporcionando assim, amplo debate cultural e científico.

2 Objetivo geral:

Utilizar - se de meio eletrônico para disseminar o conhecimento científico em relação aos cursos contemplados pelo Instituto Aphonsiano de Ensino Superior e também em outras instituições de ensino, estimulando o debate acadêmico, bem como auxiliando os profissionais que atuam nas áreas abordadas na realização de suas atividades.

2.1 Objetivos específicos:

º Publicar trabalhos científicos e culturais produzidos pela comunidade Aphonsiana, ou seja, do diretor, dos coordenadores, professores, funcionários e alunos de nossa instituição;
º Ser um instrumento de amplo debate acadêmico, ultrapassando o espaço da universidade;
º Divulgar experiências de ensino, resultados de pesquisas e discussões teóricas e culturais;
º Abrir caminhos para que estudiosos de outras instituições de ensino possam também divulgar trabalhos realizados;
º Incentivar a produção intelectual e cultural de toda a comunidade acadêmica do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior.

3 Justificativa:

Os periódicos científicos são geralmente tidos como de grande valor no âmbito acadêmico. Constituem importantes fontes de informações que se caracterizam principalmente pela atualidade dos temas que abordam. São por excelência meio de divulgação do conhecimento científico.
De acordo com PINO (2002) os periódicos científicos por contarem com um conselho consultivo, conferem e preservam um espaço confiável do estado da arte do campo de conhecimento, registrando êxitos, limites e alcances das teorias produzidas, indicando novos indícios e caminhos para a pesquisa. Eles oferecem um âmbito de monitoração preciso e confiável do progresso do conhecimento do qual eles tratam.
As universidades caracterizam se por serem instrumentos fortes na produção do conhecimento. Tão importante quanto produzir esse conhecimento é também divulga - lo, proporcionar que diversos públicos tenham acesso ao seu conteúdo.
Segundo a Associação Brasileira de Editores Científicos, (ABEC) o papel das revistas científicas é o de promover a comunicação dos resultados dos trabalhos científicos à comunidade científica e à sociedade; promover a adoção de normas de qualidade na condução da ciência e na sua comunicação; fornecer critérios para avaliação da qualidade da ciência e de instituições; contribuir para consolidar áreas e subáreas de conhecimento; garantir a memória da ciência e a prioridade da autoria por meio do arquivo das pesquisas científicas.
Seguindo essas perspectivas o Instituto Aphonsiano de Ensino Superior, considerou importante promover a publicação de uma revista em formato eletrônico, de caráter multidisciplinar, que contemple a produção do conhecimento relacionada aos cursos de graduação e pós-graduação, oferecidos pela própria instituição e outras instituições de ensino e pesquisas, e que ao mesmo tempo, contribua para divulgação de manifestações culturais. Certamente a revista eletrônica do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior, tornará uma forte aliada para publicação de parte da produção científica e cultural produzida dentro e fora do âmbito dessa Instituição.

4 Características da publicação

4.1 Periodicidade:

Semestral

4.2 Tipos de documentos a serem publicados:
º Anais
º Artigos científicos
º Crônicas
º Decretos
º Entrevistas
º Matérias jornalísticas
º Poesias
º Projetos
º Relatos Monográficos
º Resumos expandidos
º Relatórios técnicos e científicos

4.3 Acesso ao conteúdo: aberto, digital, online e isento de taxas para leitura.

4.3 Copyright: O envio de qualquer trabalho implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais a Revista Aphonline. Os envios de originais à revista sugerem autorização do autor para sua publicação. Não serão pagos direitos autorais.

4.4 Submissão de trabalhos:

Serão aceitos artigos inéditos, em português, inglês ou espanhol. A aceitação ou recusa dos originais apresentados será sempre uma decisão colegiada, tendo como base os pareceres dos leitores avaliadores que poderão ser leitores independentes, permanentes ou convidados do Conselho Editorial e Científico da Revista.
O trabalho submetido será avaliado pelo processo tradicional de avaliação por pares (com no mínimo dois pareceristas, no sistema de anonimato mútuo). O parecer poderá ser feito das seguintes formas:
º Recomendado para publicação
º Recomendado para publicação com modificações
º Não recomendado para publicação

4.5 Responsável pelo recebimento dos trabalhos:

Edilane Neves - Editora Geral

4.6 Email para correspondências: revistaaphonline@gmail.com


Faculdades e Colégio Aphonsiano
Avenida Manoel Monteiro, nº 55 - Bairro Santuário - Trindade-Goiás
Telefax: (62) 3505-1913 / E-Mail: atendimento@aphonsiano.edu.br
Acesse nossa página
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
copyright©2014-2018
Desenvolvido por:
RAFAEL VIDALETE