Webmail     |       Atendimento: (62) 3505.1913

EDUCAÇÃO INFANTIL

ENSINO FUNDAMENTAL

ENSINO MÉDIO

GRADUAÇÃO

PÓS
GRADUAÇÃO

PAGINA INICIAL     |     INSTITUCIONAL     |     VESTIBULAR     |     CONTATO
APRESENTAÇÃO

História de vida dos egressos do Aphonsiano que hoje fazem a diferença na vida e no trabalho. Em cada história, uma lição de que as conquistas são resultados de Dedicação, Empenho e Seriedade. Uma vez Aphonsiano, sempre Aphonsiano! Acreditamos que o mundo será melhor a partir das ações de cada um de nós!
"SE CONHECE A ÁRVORE PELOS FRUTOS!"


Pedro Henrique Barros Borges, formado em Medicina pela Universidade Federal do Tocantins é um dos ex alunos Aphonsiano que nos dão orgulho. Médico e Empresário, Pedro se divide entre atendimentos em diversos hospitais e a gestão de seu empreendimento, a Clínica em Família, em Trindade.

O trindadense Alessandro de Souza Carneiro estudou no Aphonsiano e é Pai de Mariana de 10 anos, também aluno do Aphonsiano, e do Theo de apenas 2, ainda nosso aluno, devido à aptidão de docentes em 1994 como professor de Ciências. Graduado e Mestre em Física pela UFG, doutor em Física pela USP, realizou dois estágios pós-doutorado: como bolsista CNPq(2006) na Universidade Federal do Rio de Janeiro e CAPES(2014) na San Diego State Univerity, nos Estados Unidos. Desde 2006 é professor de Física da UFG e atualmente é professor Associado e ocupa a posição de Coordenador da Unidade Acadêmica Especial de Física. Atua na área experimental de Física da Matéria Condensada com ênfase em medidas de propriedades elétricas e magnéticas em sistemas óxidos cerâmicos.

Tão gratificante ver nossos alunos voando alto. Com um grande histórico de aprovação na UFG, a Heliny Carneiro Cunha Neves é ex aluna Aphonsiano, formada em Enfermagem pela UFG, e é um desses exemplos. Com Mestrado e Doutorado pela UFG também, a ligação com a instituição se tornou tão forte que hoje ela é Professora com dedicação exclusiva à instituição. Heliny batalhou, conseguiu um lugar de destaque no mercado e merece nossos parabéns. Afinal, QUEM FAZ APHONSIANO, FAZ A DIFERENÇA.

Na história de hoje, o caso de um trindadense que orgulha nossa cidade país afora. João Vicente Freire é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás, com especialização em Texto Publicitário Criativo pela Miami Ad School New York e foi aluno APHONSIANO. Hoje, trabalha na Crispin Porter + Bogusky Brasil, em São Paulo, e ao longo da carreira já participou das equipes que produziram comerciais de marcas como Skol, Ford, Fiat, Trident, Guaraná Antarctica, entre outras. Parabéns, João! Você é a prova de que, com uma boa base, pode se chegar onde quiser. Continue nos orgulhando!

Que jovem nunca sonhou com a carreira na MEDICINA, não é mesmo? O Clayton Fortunato Filho, sonhou, construiu uma base educacional sólida no Aphonsiano, correu atrás dos objetivos e conseguiu. Formado em Medicina pela Unifenas - MG, com Residência em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da UFG, hoje é Ginecologista e Obstetra em Goiânia, especialista em Gestação de Alto Risco, e tem uma agenda super concorrida. É um Aluno que fez a diferença e nós somos só orgulho por ele ter passado por aqui. Sucesso, garoto!

Uma das áreas do conhecimento mais valorizadas na atualidade, a Tecnologia tem mudado a vida de todos e esse foi o caminho escolhido pelo Michel Roberto Barbosa Donencio, nosso personagem do QUEM FAZ APHONSIANO, FAZ A DIFERENÇA desta semana. Formado em Engenharia de Computação pela UFG, uma das graduações mais concorridas da instituição, com Especialização em Gestão e Segurança em Redes de Computadores pela UEG, Michel atua hoje no Departamento de TI da Afipe e conseguiu lugar de destaque no mercado construindo uma base educacional sólida. Parabéns, Michel! Continue evoluindo e fazendo a diferença.

Muitos alunos sonham com a carreira acadêmica e, logo cedo, já começam a se preparar. A Wáquila Pereira Neigrames, nossa querida egressa, sonhou, persistiu e conseguiu. Graduada em Letras/Libras pela UFG, Pós-Graduada em Docência no Ensino Superior pela FASAM e Mestranda em Estudos da Linguagem pela UFG-Catalão, ela hoje exerce sua carreira com destaque, sendo professora no IFG - Campus Itumbiara e já planeja voos ainda mais altos, como o Doutorado. Alguém duvida que ela conseguirá? ?? É por essas e outras que temos orgulho dos alunos que passaram por aqui. Porque faz diferença fazer APHONSIANO! Parabéns, Wáquila! Estamos aqui na torcida por você.

Para quem quer chegar longe, não existem distâncias. A Roberta Rassan fez Aphonsiano, foi aprovada no concorrido Vestibular para Biomedicina da UFG, se especializou em Urgência e Emergência e hoje trabalha na Prefeitura de Jataí, atuando em sua área de formação. Ela começou aqui, mas foi longe e continuará indo. Porque QUEM FAZ APHONSIANO, FAZ A DIFERENÇA. Parabéns, Roberta Rassan! Seu triunfo é motivo de comemoração para todos nós. Para quem está preparado, céu é o limite!

Paulo Sérgio sempre foi um verdadeiro atleta nos estudos. Dedicado, ele fez força para conquistar sua tão sonhada vaga na UFG e conseguiu. Formado em Educação Física pela UFG e com Especialização em Treinamento e Força pela mesma instituição, hoje atua na Clínica de Musculação, em Trindade, e no Sesi, em Goiânia. Como diz o a expressão popular, seu lema sempre foi: foco, força e fé. Hoje, ele colhe os resultados de uma base bem construída. Parabéns, Paulo Sérgio. Sempre que precisar de uma forcinha, pode contar com o Aphonsiano!

Uma instituição com quase 30 anos de história tem muitas histórias inspiradoras para serem contadas. A do José Maria uma delas. Graduado em Ciências Contábeis e Pós Graduado em Auditoria, Perícia e Controladoria pelas Faculdades Aphonsiano, hoje ele colhe os frutos de uma boa formação. Contador, sócio Concisa Contabilidade, atualmente é responsável pela 19ª Delegacia do CRC-Go, diretor na CDL de Trindade, membro do Comitê de Estudos da Contabilidade Rural, ACIAT, COMTUR entre outros. Referência no ramo, José Maria é sucesso por onde passa e querido por todos. Chegou longe e é inspiração para quem está ingressando na correria. Parabéns, José Maria. Um orgulho você ter passado por aqui!

A gente cuida do futuro de nossos alunos com tanta dedicação e, hoje, um deles ajuda a cuidar da saúde de nossas famílias. Não é poderoso o ciclo da vida? A Millainy Andrade construiu sua base aqui com a gente e agora colhe os frutos na profissão. Enfermeira formada na concorrida UFG, e especializada em Enfemeira do Trabalho, Nefrologia e Saúde Pública, ela ocupa a Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, em Trindade. Cargo importante, assim como foi importante persistir nos estudos. Parabéns, Millainy! Você é a prova de que ter uma base sólida é sempre bom para a saúde da carreira.

Sabe aquela história que dá orgulho contar? Então... A jornada do Thiago Vinícius é um orgulho pra gente também. Dedicado, Thiago estudou no Aphonsiano e alçou voos fora do estado. Ele estudou Medicina na cidade de Paracatu, MG, e na primeira prova para residência já foi aprovado em Brasília. Hoje, no segundo ano de especialização em Ortopedia e Traumatologia, ele continua levando o nome de Trindade por onde passa e é um orgulho para a cidade e para nossa instituição. Parabéns, Thiago! Continue trilhando os caminhos do sucesso que, daqui, estaremos torcendo por você!

Que orgulho ver um de nossos egressos se tornando Doutor na carreira que escolheu seguir. Depois de ser aprovada na UFG em Biomedicina e se tornar Mestre em Genética e Melhoramento de Plantas pela mesma Instituição, a Izadora Cristina Moreira está cursando Doutorado em Biologia Molecular pela UNB. Não é inspirador saber que seus primeiros passos foram dados aqui? Parabéns, Izadora! Quando nossos alunos chegam longe, nos motivam a ir cada vez mais longe também.

Muitas vezes, a escolha da carreira é um período de grandes dúvidas para estudantes. O Claud Wagner, egresso do Aphonsiano, escolheu a MATEMÁTICA. O que para alguns seria um caminho difícil, ele tirou de letra. Com uma base escolar bem construída, em 2016 ele conquistou o Doutorado pela UNB, em Brasília, e a vaga de professor do Colégio Militar de Brasília, uma das das instituições mais concorridas da capital federal. Parabéns pela carreira brilhante, Claud Wagner. Como sempre dizemos, você soube somar conhecimento com dedicação e multiplicou seus resultados. Você é inspiração para a nova geração!

O Sorrisão do João Paulo Barros não é a tôa... Campeão nos estudos, ele hoje colhe os frutos de uma educação de base bem construída, entre escola e família, e uma carreira sólida. Egresso do Aphonsiano, logo na primeira tentativa ele já conseguiu sua vaga na UFG para o curso de CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO. Hoje, com especialização em Gerenciamento de Projetos e cursando mestrado, é colaborador concursado do Tribunal de Justiça de Goiás no setor de análise de sistemas. Façamos justiça: ele merece. Parabéns, João Paulo. Suas conquistas nos honram muito!

Quem faz Aphonsiano faz mesmo diferença pra vida. O Rhenan Alves, nosso aluno dedicado, além de campeão em sala de aula, é campeão nos esportes também. Patrocinado pelo Aphonsiano, ele participou do CAMPEONATO GOIANO DE INVERNO, em Goiânia, e levou quase todos os prêmios na sua categoria na modalidade de NATAÇÃO. Literalmente, afundou os adversários. Parabéns, Rhenan! Sua vitória é nossa também.

Faculdades e Colégio Aphonsiano
Avenida Manoel Monteiro, nº 55 - Bairro Santuário - Trindade-Goiás
Telefax: (62) 3505-1913 / E-Mail: atendimento@aphonsiano.edu.br
Acesse nossa página
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
copyright©2014-2018
Desenvolvido por:
RAFAEL VIDALETE