logo-faculdades-aphonsiano-fix

Graduação em

Tecnologia em Gestão Pública

O que é o curso?

O Curso Superior de Tecnologia – CST em Gestão Pública foi concebido de modo a atender a dois objetivos: a busca da excelência acadêmica e a do compromisso regional na colaboração direta e indireta do desenvolvimento de Trindade e cidades circunvizinhas. Justifica-se o primeiro pela qualidade do corpo docente com a combinação do perfil do Curso com as disciplinas bem concebidas e bem ministradas. Já o segundo objetivo, do compromisso regional, por pensar e atender às demandas sociais levantadas, principalmente na área dos direitos humanos e com viés da gestão pública. Salienta-se ainda, o apoio dado ao estudante, que denominamos de Atividade Complementar – tudo organizado para que o mesmo tenha a melhor compreensão do fenômeno com a devida capacidade e reflexão crítica.

O Curso Superior de Tecnologia – CST em Gestão Pública ganha destaque e importância pelas possibilidades da necessidade que tem e na esfera educacional e para a sociedade de um modo geral, seus interesses e necessidades pessoais que motivam jovens e adultos a iniciarem a vida acadêmica em nível superior.

O curso visa fornecer ensino e formação profissional para grande número de alunos, mantendo, contudo, o pressuposto fundamental da preservação da qualidade em primeiro lugar, dentro do espírito de formar um profissional mais competente e ao mesmo tempo com maior versatilidade frente a Gestão Pública da região e do País.

O que você vai aprender?

Ademais, o curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior, está em consonância com a Resolução CNE/CP nº3, de 18 de dezembro de 2002, conforme seu art. 2º, onde reforça que os cursos de nível tecnológico têm por objetivo específicos:

• Desenvolver competências e habilidades profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços;
• Propiciar a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias;
• Promover a capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho, bem como propiciar o prosseguimento de estudos;
• Incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico, em suas causas e efeitos.
• Estimular o aluno no desenvolvimento de projetos de pesquisa e atividades científicas para construir e compartilhar o conhecimento;
• Formar profissionais capazes de trabalhar de forma integrada no mundo globalizado;
• Formar profissionais engajados num processo de contínuo aprimoramento profissional, procurando sempre atualizar seus conhecimentos

Onde você vai atuar?

O curso tem como objetivo possibilitar aos discentes o crescimento pessoal e integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico, da percepção dos valores éticos e de cidadania, os quais se refletirão nas ações ligadas ao relacionamento humano; na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento, conforme competências específicas expressas na matriz curricular, formando profissionais capazes de viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento da administração pública, visando os interesses sociais e econômicos da região, do Estado e  do País .

Coordenação do Curso

Roseli Vieira Pires – A referida professora e coordenadora é Graduada em Administração e Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Coiás (1997 e 1999), Mestre em Administração pela Faculdade Cenecista de Varginha – MG (2004), Doutora em Psicologia de Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO (2011) e possui estágios pós doutoral em Psicologia – PUC – GO (2018) e em Geografia da saúde – UFG (2019). Possui experiência em Gestão pública e também atua como professora do ensino superior, em instituições pública e privadas há mais de 20 anos.

Matriz Curricular

Para baixar a Matriz Curricular do curso, preencha o formulário abaixo e receba o link direto em seu e-mail.

Ainda está

em dúvida?

Fale conosco para encontrar as respostas.

Se você ainda tem dúvidas sobre o curso escolhido, ou não sabe ainda qual curso escolher, não se preocupe, nós podemos ajudá-lo. Preencha o formulário abaixo que juntos encontraremos a resposta para suas dúvidas.