logo-faculdades-aphonsiano-fix

Graduação em

Tecnologia da Construção de Edifícios

O que é o curso?

O curso de Tecnologia em Construção de Edifícios é uma graduação que habilita o estudante a planejar, administrar, executar e acompanha todas as etapas de obras de edifícios e demais construções.

O que você vai aprender?

Você irá aprender a elaborar orçamentos e memoriais descritivas, especificação de materiais, controle de qualidade, conduzir trabalhos técnicos e gerenciar equipes em uma obra.

Você estará apto também a desenvolver projetos estruturais em concreto armado de edifícios, executar desenhos técnicos, geralmente com auxílio de softwares específicos, a dimensionar instalações de ar condicionado, elevadores e escadas rolantes, entre outras atribuições.

Onde você vai atuar?

O tecnólogo em construção civil poderá atuar orientando diferentes equipes que trabalham em canteiros de obras, além de cuidar do controle de qualidade dos materiais utilizados, optando por aqueles que sejam mais resistentes, duráveis e econômicos, e gerenciando os resíduos de uma obra.

O profissional também estará apto a executar desenhos técnicos e realizar orçamentos e seleção de fornecedores, empreiteiros e funcionários, tudo respaldado pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea). Também poderá realizar fiscalização de obras, desde que supervisionado por engenheiros.

Coordenação do Curso

Matriz Curricular

Para baixar a Matriz Curricular do curso, preencha o formulário abaixo e receba o link direto em seu e-mail.

Ainda está

em dúvida?

Fale conosco para encontrar as respostas.

Se você ainda tem dúvidas sobre o curso escolhido, ou não sabe ainda qual curso escolher, não se preocupe, nós podemos ajudá-lo. Preencha o formulário abaixo que juntos encontraremos a resposta para suas dúvidas.