logo-faculdades-aphonsiano-fix

Especialização lato Sensu

O que é o curso?

A quem se destina?

Graduados em licenciaturas e áreas afins.

O que você vai aprender?

Capacitar profissionais da educação para atuarem no atendimento de crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais, de forma crítica e competente, conhecendo as ferramentas de avaliação e intervenção psicopedagógica que deverão ser consolidados ao longo do curso de especialização;

Possibilitar aos alunos do curso condições de planejar, organizar, mediar e avaliar, cientificamente as atividades pertencentes à avalição e intervenção psicopedagógica;

Qualificar psicopedagogos para uma atuação e educadores que atendam, simultaneamente, à expansão do ensino, garantindo, ao mesmo tempo, a elevação dos atuais níveis de qualidade;

Promover uma discussão em torno da atuação e intervenção pedagógica clínica e institucional, atentando para os limites e possibilidades de atuação do psicopedagogo.

Coordenação do Curso

Dra. Maria de Lourdes Alves – Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1996), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (2002) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2019). Professora efetiva da Universidade Estadual de Goiás no curso de Educação Física; Professora do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior, coordenadora da Pós-graduação e coordenadora institucional do PIBID/Aphonsiano. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: educação e sociologia, educação, políticas educacionais, movimentos sociais e educação; educação e trabalho, pandemia e trabalho docente.

Para Inscrever-se

Procure a secretaria Aphonsiano: (62) 3505-1913
Valor da Inscrição: R$20

Matriz Curricular

Para baixar a Matriz Curricular do curso, preencha o formulário abaixo e receba o link direto em seu e-mail.

Ainda está

em dúvida?

Fale conosco para encontrar as respostas.

Se você ainda tem dúvidas sobre o curso escolhido, ou não sabe ainda qual curso escolher, não se preocupe, nós podemos ajudá-lo. Preencha o formulário abaixo que juntos encontraremos a resposta para suas dúvidas.